MARGINAIS ALTAMENTE PERIGOSOS DETIDOS NO ANDULO

Os marginais altamente perigosos Jonas Cassoma Xavier, mais conhecido por Djany, Bernardo Domingos (Mingão), João Seque (Quinze) e Januário Cassinda, que se dedicavam ao roubo de motorizadas com recurso a armas de fogo do tipo AKM, no município do Andulo, já se encontram detidos desde quarta-feira.

Em trabalho conjunto com a Polícia Nacional, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Bié, retiraram de circulação no município do Andulo quatro marginais altamente perigosos que assaltavam os moto-taxistas e roubavam os seus meios com recurso a armas de fogo.

Os quatro marginais, membros do mesmo grupo, foram detidos na noite de quarta-feira na aldeia de Niquila, município do Andulo, onde momentos antes perseguiram, com uma arma e a bordo de uma motorizada, o moto-taxista Adriano António, com a pretensão de “roubar o seu meio rolante de marca Bajaj Boxer 100 cc, cor vermelha”, esclareceu ao Folha 8, o Chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bié.

“Este ao se aperceber da perseguição de que era alvo por parte dos marginais refugiou-se num dos bairros da aldeia de Niquila onde com o auxílio de populares foi frustrada a acção dos marginais, que de imediato comunicaram aos órgãos afins que detiveram a arma de fogo em referência com um carregador contendo quatro munições”, disse Simão Londaca.

Com a detenção dos quatro marginais, de acordo com Simão Londaca, foi possível esclarecer um crime de roubo de motorizada com recurso a arma de fogo ocorrido no passado dia 14 na rua Ngola Quimbanda, município do Andulo, cuja vítima foi o comerciante de nacionalidade serra-leonesa, Amadou Traouré.

O agente de investigação criminal, Simão Londaca, garantiu que os quatro marginais descritos como altamente perigosos “serão presentes ao Ministério Público para os trâmites processuais exigidos”.

Geraldo José Letras

Visitado 12 times, 1 visitas hoje

Artigos Relacionados